SALVATERRA se compromete com a maior aliança mundial de líderes municipais que enfrentam as mudanças climáticas

Hoje, o prefeito CARLOS GOMES se comprometeu com o Pacto Global de Prefeitos pelo Clima e a Energia na América Latina, coalizão global de líderes locais que buscam reduzir as emissões de gases de efeito estufa (GEE) e tornar suas comunidades mais resilientes às mudanças climáticas.

Ao participar do Pacto Global de Prefeitos, o Prefeito CARLOS GOMES fortalecerá seu compromisso com a ação climática, fazendo um balanço das emissões de gases de efeito estufa e dos efeitos atuais das mudanças climáticas em SALVATERRA criando um plano de ação que inclua metas ambiciosas e claras de redução e a implementação de um sistema comum para medir essas emissões e monitorar os riscos climáticos.

Citação da Autoridade Municipal – Carlos Gomes

“O Pacto Global de Prefeitos pelo Clima e a Energia reforça o compromisso de nossa cidade com seu povo e seus negócios”, disse o prefeito CARLOS GOMES.” Ao nos comprometermos com o Pacto Global de Prefeitos, continuamos nosso trabalho para tornar SALVATERRA uma cidade sustentável e saudável, onde as pessoas querem viver e onde as empresas querem investir. As ações que realizamos em nível local terão um impacto global; ao melhorar nossa cidade, ajudaremos a criar um mundo melhor para os cidadãos urbanos de hoje e para as gerações futuras “, disse CARLOS GOMES.

Sob a liderança do Vice-Presidente da Comissão Europeia, Frans Timmermans e do Enviado Especial do Secretário-Geral das Nações Unidas para Cidades e Mudanças Climáticas, Michael R. Bloomberg, o Pacto Global de Prefeitos pelo Clima e a Energia impulsiona a ação climática e energética em cidades ao redor do mundo, colaborando com redes locais e regionais, governos nacionais e outros parceiros para aumentar a liderança climática das cidades que fazem parte da coalizão. Juntas, as cidades do Pacto Global de Prefeitos ao redor do mundo podem representar uma redução de mais de 2,3 bilhões de toneladas de emissões de CO2, igualando as emissões anuais de veículos de passageiros nos Estados Unidos, China, França, México, Rússia e Argentina. Juntos, podemos fazer mudanças substanciais em todo o mundo.

Para obter mais informações sobre o Pacto Global de Prefeitos, visite a página regional da iniciativa na América Latina e sua página global.

Sobre o Pacto Global de Prefeitos pelo Clima e a Energia

O Pacto Global de Prefeitos pelo Clima e a Energia (GCoM) é uma resposta poderosa e histórica às mudanças climáticas de cidades ao redor do mundo. O Pacto se tornou a maior aliança contra as mudanças climáticas, reduzindo seus impactos inevitáveis e facilitando o acesso à energia limpa e acessível. Construída com o compromisso de mais de 11.000 cidades ao redor do mundo, esta aliança fortalece as capacidades climáticas e ações de governos locais e autoridades subnacionais.