Secretaria Municipal de Saúde – SEMUSA

Endereço: Avenida Victor Engelhard, Bairro Centro N° 135

Telefone: (91) 992591148

E-mail: secsaudesvt@gmail.com

Técnicos Adjuntos da equipe.

NAYARA SERRA SEABRA

Responsável pelo RH.

LIZA RAMOS

Responsável pela Atenção básica em saúde.

LUCELÉIA SOUZA OLIVEIRA

Responsável pela vigilância em saúde.

ANDREY BASTOS TEIXEIRA

Responsável Hospital

Missão do Órgão
Promover a saúde do município, de forma humanizada e com qualidade, buscando a satisfação de suas necessidades e o aprimoramento do conhecimento, em um processo de melhoria contínua. Em síntese, cuidar e Ensinar, buscando a Excelência no serviço público.

Visão do Órgão
‘Ser reconhecida pela sociedade como referência de gestão democrática, público, gratuito, integrado e sustentável, para toda a população, com valorização do trabalhador, gestão compartilhada e de qualidade com autonomia e criatividade, na condução Plena do Sistema Municipal de Saúde.

Funções do Órgão
A Secretaria Municipal de Saúde tem como atribuições planejar, desenvolver, orientar, coordenar e executar a política de saúde do município, compreendendo tanto o cuidado ambulatorial quanto o hospitalar; é de sua responsabilidade também planejar, desenvolver e executar as ações de vigilância sanitária e epidemiológica afetas à sua competência. Processamento de Registros e Dados; Marcação e Regulação de Consultas; PSFs Campanhas de Saúde Pública; Vigilância Sanitária;