Restauração do Porto do Guajará

A prefeitura de Salvaterra, através da Secretária de Obras está restaurando as estruturas da ponte que fica no porto do Guajará, local importantíssimo para o nosso município, visto que lá desembarcam grande parte das mercadorias vindas por embarcações. O Porto do Guajará está localizado as margens do Igarapé Guajará, no bairro do Cajú.

Segundo informações do Prefeito do Município, Carlos Gomes, idealizador e articulador da reforma, está ação só está se tornando possível graças a parceria que a Prefeitura de Salvaterra firmou com dois empresários voluntários para esta obra. O senhor Daniel Pereira da empresa Henvil Transportes, com investimento estimado na ordem dos 19 mil reais e o empresário Paulo Afonso, com investimento na ordem dos 3 mil reais.

“Nosso investimento, como Prefeitura, nesta obra alcança um total de 20 mil reais, o que cobre os gastos com a mão de obra e compra de materiais. Enquanto o amigo Daniel nos disponibilizou a balsa com bate estaca sem nenhum ônus para o município, incluindo no consumo de combustível, tudo por conta dele. E o amigo Paulo Afonso que nos doou sacos de cimentos em quantidade suficiente para concluir a estrutura de concreto” explicou o Prefeito de Salvaterra.

A obra está em andamento, mas brevemente a cidade voltará a usar a estrutura para o abastecimento do comércio local e transporte de cargas variadas da capital.

ASCOM Salvaterra, com informações de Diário Pedrosa