Reunião discute Plano Municipal de Saneamento de Salvaterra

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Na última quarta-feira (10/11) ocorreu uma reunião técnica com a presença da FUNASA, do Prefeito Carlos Gomes, vereadores, Secretários, Procuradoria Jurídica, engenheiros e técnicos a serviço do Município para dar início às ações de conclusão da Elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico/PMSB

De acordo com a Lei Federal nº 11.445/2007, todo Município deve elaborar o PMSB para receber recursos federais e estaduais que contemplam os componentes do Saneamento Basico:

1 – Abastecimento de água potável;
2 – Esgotamento sanitário;
3 – Manejo de resíduos sólidos;
4 – Drenagem e manejo das águas pluviais urbanas

Na reunião foram nomeados os integrantes dos Comitês que vão trabalhar na elaboração do Plano (Comitê de Coordenação – Secretários e o Comitê Executivo – Engenheiros e Técnicos)

O Plano Municipal de Saneamento de Salvaterra é um dos instrumentos da LEI MUNICIPAL Nº 1.156/2011 QUE INSTITUIU NOS TERMOS DO DISPOSTO NA LEI FEDERAL Nº 11.445/2007 A POLÍTICA DE SANEAMENTO DO MUNICÍPIO DE SALVATERRA, ocasião em que deveria ter sido feito o Plano de Saneamento

No ano de 2017 algumas ações foram feitas, em relação ao Plano de Saneamento, porém não chegou a ser concluído, mas a atual gestão pretende deixar o Município apto para receber os recursos em todas as áreas do
saneamento – sendo uma das metas, dar fim ao lixão e construir um aterro sanitário

“Depois de concluído, Salvaterra poderá concorrer igualmente com outros Municípios do Estado” relatou o prefeito Carlos, que também falou da importância que o Plano de Saneamento terá para Salvaterra

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