Salvaterra em destaque no programa do Ratinho

E essa semana Salvaterra esteve em alta com a presença do Grupo Paracaury e do artesão Alessandro Pinheiro nos estúdios do SBT, em São Paulo.

Tudo teve início quando a equipe do Programa do Ratinho esteve em nosso município, no mês de maio gravando cenas para a série de reportagem, expedição Pará, que tem a frente o jornalista Arthur Verissímo e na oportunidade o grupo fez uma apresentação para a equipe que ficou interessado em mostrar a nossa cultura diretamente no palco do programa do Ratinho.

O grupo viajou na quarta feira (09), junto com o prefeito de Salvaterra, Carlos Gomes que aproveitou para acompanhar de perto a apresentação do grupo salvaterrense dando todo o apoio necessário, mostrando sua sensibilidade com a cultura local.

A chegada as dependências do SBT já foi início da tarde, onde todos almoçaram e subiram para fazer os ensaios, antes do início das gravações que estava previsto para começar as 18h.
Renan Souza, Secretário de Turismo de Salvaterra, ouviu da produção do SBT que entre tantos municípios espalhados pelo país, Salvaterra está sendo contemplado e beneficiado com esta rara oportunidade de colocar uma delegação cultural para um programa neste porte, com elevadíssimos níveis de audiência, com abrangência nacional e internacional.

A empreitada deve alavancar a divulgação de Salvaterra como destino turístico na ilha do Marajó, e auxiliar na geração de ocupação e renda para a população local, numa aliança perfeita entra a cultura e o turismo, contribuindo com a melhoria da qualidade de vida do povo de Salvaterra. Valorizando favorecendo diretamente as empresas que atuam nos serviços de transporte, alimentação e hospedagem, além das comunidades tradicionais e históricas.

As gravações do Programa do Ratinho que vai ao ar na noite desta sexta feira 11, foram concluídas na última quarta feira 09, nos estúdios do SBT em São Paulo. Tendo começado todo trabalho de produção ainda em Salvaterra no mês de maio quando a cidade foi visitada pela produção do programa, através do repórter Arthur Veríssimo e do humorista Sandro Almeida, com os técnicos.

Durante as gravações em São Paulo, as atrações ficaram voltadas para os dançarinos do Grupo Paracauary e o Artesão Alessandro Pinheiro, representantes do Pará no programa, originários de Salvaterra, na Ilha do Marajó.

“O atendimento e a receptividade foi a melhor possível para nossos jovens, que estão altamente orgulhosos pelo feito que estão realizando. Nunca imaginavam poder representar nossa cultura desta forma, com tamanha visibilidade” nos explicou o titular da SECTUR, Renan Souza.

A delegação salvaterrense estará saindo na tarde desta quinta feira 10 de São Paulo, por viagem terrestre, para chegar a Belém na noite do próximo sábado 12. Ou seja, durante a exibição do programa estarão na estrada, na viagem de volta. Tudo devido as dificuldades que os impediram de conseguirem as passagens aéreas.

O Prefeito do Município, Carlos Gomes, volta para Salvaterra com a certeza de ter cumprido um importante dever, representando nosso povo, nossos costumes e nossas raízes, sendo utilizadas para promover nosso turismo como grande fonte para geração de emprego e renda, contribuindo substancialmente para a melhoria da qualidade de vida do povo.
Todos ligados no SBT na noite desta sexta feira 11, a partir das 22h.